Nota de pesar – Jooji Hato

A Família MDB SP está em luto, perdemos nosso samurai, um homem honrado, pai e homem público de extrema grandeza. Descanse em paz, Jooji Hato

Que Deus o receba em sua grande misericóridia.

Pedimos orações para família Hato neste momento de infinita dor.

O velório acontece agora (7:00 – 15:00 – 29/01) no Hall monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo.

***estacionamento livre***

Sobre Jooji

Jooji Hato (São Paulo, 26 de fevereiro de 1948 – São Paulo,28 de janeiro de 2019) foi um político brasileiro, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Eleito por sete vezes seguidas vereador de São Paulo entre 1982 e 2010, quando se elegeu deputado estadual, para a 17ª legislatura (2011-2015), função pela qual exerce seu segundo mandato.

Jooji Hato é filho de Kaoru e Tieko, casal de imigrantes japoneses que chegou ao Brasil e se estabeleceu no interior do estado, trabalhando em atividades agrícolas para que os filhos estudassem. Natural de Pacaembu, região da Alta Paulista, interior de São Paulo, Jooji aprendeu cedo o valor do trabalho, tanto no roçado de amendoim quanto, posteriormente, numa padaria montada pelos pais. Em 1968, foi para a capital estudar Medicina na faculdade da Santa Casa de Misericórdia, onde se formou em 1976 e passou a atuar como cirurgião geral e pediátrico.

Na década de 1970, conheceu a esposa, Marlene, com quem se casou em 1978. O casal tem os filhos Andressa, George e Alex. Todos são médicos e George Hato é vereador por São Paulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.