Deputados do MDB são empossados

Os deputados estaduais do MDB SP fazem parte dos 94 deputados eleitos para atuar no Legislativo paulista pelos próximos quatro anos, Itamar Borges, Jorge Caruso e Léo Oliveira tomaram posse na tarde da última sexta-feira, 15, no Plenário Juscelino Kubitschek. A solenidade marca o início da 19ª Legislatura (2019-2022), autoridades dos três Poderes, convidados e populares lotaram o Palácio 9 e Julho para a sessão, iniciada às 15h.

O presidente do MDB SP, deputado federal Baleia Rossi, representou oficialmente a Câmara Federal. Antes da cerimônia visitou os gabinetes dos deputados do partido reeleitos em 2018: Itamar Borges, Jorge Caruso e Léo Oliveira juntos receberam 242.646 votos.

“Hoje é um dia de alegria e de reafirmar o compromisso em melhorar a vida de toda população. Junto com nossos três deputados, vamos continuar trabalhando pelo povo paulista.”, afirmou Baleia Rossi.

Foram reconduzidos ao cargo 42 parlamentares, outros 48 assumiram as vagas pela primeira vez e quatro, que tiveram mandato em anos anteriores, retornaram a Casa.

Rito

Seguindo determinação do Regimento Interno da Assembleia, o presidente leu o compromisso regimental em nome de todos os eleitos e, em seguida, realizou a chamada nominal dos deputados diplomados para fazer o juramento.

Na sequência, os 94 parlamentares que tomaram posse juraram respeitar a Constituição e a confiança depositada neles pela população. A partir de então, os deputados receberam a declaração de posse.

Deputados do MDB
Jorge Caruso:
Nascido em São Paulo (SP), em 16 de janeiro de 1966, foi eleito com 83.758 votos para seu 6º mandato como deputado estadual.

Itamar Borges: Nascido em Santa Fé do Sul (SP), em 21 de março de 1966, foi eleito com 82.185 votos para seu 3º mandato como deputado estadual.

Léo Oliveira: Nascido em Barrinha (SP), em 29 de dezembro de 1964, é empresário e foi eleito com 76.703 votos para seu 4º mandato como deputado estadual.

 

Colaborou ALESP e ASCOM BR