Em Ribeirão Preto, a Associação Amigos dos Autistas (AMA) atende, sem fins lucrativos, pessoas com autismo. A coordenadora Maria Cristina Bonassoli procurou o deputado Léo Oliveira em busca de apoio dos governos estadual e municipal. “Precisamos de ajuda de custos, pois está difícil manter a excelência nos atendimentos somente com as doações da população”, cobra a coordenadora.
Preocupado com a realidade apresentada, o deputado Léo Oliveira se propôs a buscar soluções. “Vamos trabalhar para destinar uma emenda parlamentar para a Associação e vou acionar, devido ao relacionamento republicano que possuo, o prefeito de Ribeirão Preto para retomar o convênio municipal com 39 alunos da instituição, o que representa grande avanço nesse momento”, afirma o deputado.
O trabalho da AMA é motivar, orientar e acolher famílias na busca pelo diagnóstico, tratamento, inclusão social e escolar. Minimizar preconceitos e despertar interesses da sociedade em geral. “Minha obrigação é essa mesmo, identificar as necessidades da nossa região e atuar por soluções”, finaliza o deputado Léo Oliveira.