Planejamento: Tebet diz que mulheres chefiarão metade das secretarias

Simone Tebet pretende anunciar os nomes dos quatro secretários do Ministério do Planejamento ainda nesta semana
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), afirmou, nesta terça-feira (10/1), que pretende anunciar os quatros secretários da pasta nesta semana. De acordo com a emedebista, metade dos nomes serão mulheres.

“Dois homens e duas mulheres. Pelo menos a cota de gênero eu consegui alcançar”, disse Tebet no Senado Federal durante a sessão que aprovou o decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (8/1).

O anúncio da composição do Ministério do Planejamento estava marcado para segunda-feira (9/1), mas foi adiado devido aos atos terroristas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que destruíram as sedes dos Três Poderes em Brasília (DF).

Conforme antecipou a coluna Igor Gadelha, o secretário de Orçamento Federal será o consultor Paulo Roberto Simão Bijos. Desde 2016, Bijos é consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados. Antes disso, já foi consultor do Senado, auditor do TCU e analista do Ministério do Planejamento.

Fonte Metrópoles