Renda arrecadada com a obra ‘Edinho Araújo: 50 anos de vida pública’ será revertida para a Apae, Associação Renascer e Associação de Reabilitação da Criança Deficiente.
Um livro que narra a trajetória política do atual prefeito de São José do Rio Preto (SP) foi lançado na noite desta terça-feira (20), em uma livraria da cidade. “Edinho Araújo: 50 anos de vida pública” foi escrito pelos jornalistas Mário Soler e Milton Rodrigues.
Editada pela Ponto Z, a obra de 254 páginas já está sendo vendida e a renda será revertida para a Apae, Associação Renascer e Associação de Reabilitação da Criança Deficiente.
“Foi um desafio muito grande, porque a vida política do Edinho, desde que ele não tinha mandato, é muito intensa. Para caber em 254 páginas, fizemos uma edição rigorosa e deixamos de fora coisas que não gostaríamos de ter deixado”, afirma Mário Soler.
“Quando eu recebi o convite, junto com o Mário Soler, eu encarei como uma honra muito grande. Ao mesmo tempo foi uma responsabilidade, porque escrever um livro de 50 anos de vida pública de uma figura como o Edinho Araújo é uma coisa bastante importante. É uma responsabilidade muito grande”, conta Milton Rodrigues.
Segundo os autores, foi possível concluir o livro graças ao acervo pessoal de Edinho Araújo, que desde o início da carreira registra todas as fases. O projeto gráfico da obra é de Moisés Jr.
Livro que narra a trajetória política de Edinho Araújo (MDB) foi lançado em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Rogério Pedrozo/TV TEM
“Sou um homem realizado, feliz, agradecido a Deus e à família, além dos amigos. Aqui está o resumo de tantos amigos que construí ao longo da vida. Sempre lutando pelo desenvolvimento de Rio Preto, da região. Focando nas grandes questões”, diz Edinho.
“A política é fundamental para o desenvolvimento, para melhorar a vida das pessoas. Eu fiz destes 12 mandatos um sacerdócio na busca de soluções e alcançamos muitos resultados. Acho que valeu a pena. Estou muito feliz. Enquanto tiver vida e saúde, continuarei trabalhando para que as pessoas e nossa região possam continuar cada vez melhores.”
Carreira de Edinho Araújo
Em Ribeirão Preto (SP), ainda universitário, Edinho foi líder estudantil. A entrada oficial na vida pública ocorreu em 1972, quando disputou a primeira eleição. Só não venceu na estreia, e a partir daí emendou 12 vitórias.
Foi prefeito cinco vezes, uma em Santa Fé do Sul (SP) e quatro em Rio Preto, deputado estadual por três mandatos, federal por quatro, e exerceu cargo de ministro de Portos. São 50 anos de vida pública, mais de meio século de serviços prestados.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba