Deputado Baleia Rossi visita Hospital Carlos Fernando Malzoni em Matão

O deputado federal Baleia Rossi, em passagem por Matão, visitou o Hospital Carlos Fernando Malzoni, na manhã deste sábado (8). O parlamentar foi recepcionado pelo presidente da instituição, João Marchesan, e lideranças do MDB local.

No dia 13 de dezembro de 2019, o deputado Baleia destinou R$ 1 milhão para a Santa Casa de Matão. O recurso será usado para custeio de atendimento. “Em nome de todo o hospital, gostaria de agradecer ao Baleia Rossi por essa verba para custeio, que é muito importante para a gente. Somos um hospital filantrópico e esse apoio vai nos ajudar muito”, ressaltou Marchesan durante o encontro.

Além disso, o deputado federal conquistou o credenciamento de oito leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e quatro leitos para atendimento de gestantes em alto risco. Somados, o HCFM passou a receber desde 2018 R$ 2,2 milhões por ano.

“Além de trabalharmos muito em Brasília pelo hospital, também faço questão de visitar e acompanhar o funcionamento da entidade. Quando a população mais carente precisa, é a Santa Casa que ela procura”, disse Baleia Rossi.

Após a passagem pela instituição filantrópica, Baleia Rossi participou do encontro do MDB de Matão, que elegeu os novos presidentes dos núcleos do diretório municipal: Juventude, Mulher, Diversidade, Afro-Brasileiro, Trabalhista e Socioambiental.

O grupo, presidido pelo empresário Marcos Galli, homenageou Baleia Rossi durante a cerimônia, que é presidente nacional do partido. “Essa é uma homenagem que fazemos ao Baleia não só pela referência que ele é dentro do MDB, mas por todo seu empenho com o povo de Matão”, comentou Galli.

ASCOM BR