Rogério Cavalin, do MDB, é eleito novo prefeito de Itupeva

Rogério Cavalin, do MDB, é eleito novo prefeito de Itupeva

O candidato Rogério Cavalin, representante do MDB, foi eleito o novo prefeito de Itupeva, conquistando 59,11% dos votos válidos na eleição suplementar realizada no último domingo (3). O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) estabelece que a diplomação do candidato eleito deve ser concluída até 5 de janeiro de 2024. Em outubro do próximo ano, estão previstas novas eleições municipais em todo o país.

Os habitantes de Itupeva (SP) participaram das urnas no domingo (3) para eleger o novo prefeito, que assumirá a prefeitura municipal até o final de 2024. O vencedor das eleições municipais foi Rogério Cavalin (MDB), com 59,11% dos votos, enquanto Isaque Messias assumirá o cargo de vice-prefeito. Além de Cavalin, outros três candidatos estavam na disputa.

Segundo informações do TRE-SP, a diplomação de Rogério Cavalin está programada para ocorrer até 5 de janeiro de 2024.

Segundo o TSE, foram registrados 26.902 votos válidos, 1.113 votos nulos e 904 pessoas votaram em branco.

A eleição fora de época foi motivada pela cassação do mandato do prefeito Marco Antônio Marchi (PSD) devido ao uso indevido dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2016. Em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou sua candidatura por decisão unânime, com sete votos a zero. Conforme o TRE-SP, o Código Eleitoral, no artigo 224, § 3, prevê a realização de eleições suplementares em casos de indeferimento do registro de candidatura, cassação do diploma ou perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados.

Foto Itupeva Agora