“Muito obrigado a todos. Cumprimento a deputada Mônica, uma colega aguerrida. Tenho orgulho de participar desta comissão desde que cheguei nesta Casa”, disse Itamar Borges ao assumir a presidência. “Agricultura, comércio e indústria são temas muito importantes da economia. Tenho falado com os secretários das pastas e teremos desafios importantes pela frente”, completou o deputado.
Novo presidente do colegiado defende “reindustrialização do Estado de São Paulo”
A Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Alesp realizou, no início da tarde desta quarta-feira (26), a eleição de presidente e vice-presidente do colegiado para o primeiro biênio da 20ª Legislatura. Itamar Borges (MDB) foi eleito presidente do órgão.
A sessão especial foi presidida pela deputada Márcia Lia (PT), por ser a mais velha entre os membros do órgão, conforme prevê o Regimento Interno da Casa. Márcia, em seguida, recebeu as indicações de Itamar Borges e Mônica Seixas (PSol) para a presidência da comissão. Por 9 a 1, Itamar Borges foi escolhido para conduzir os trabalhos do colegiado.
Principais pautas e novo vice-presidente
Itamar passou a listar algumas pautas que serão levadas pelos trabalhos da CAE, como as propostas do governador Tarcísio de Freitas para a regionalização do ICMS, medida que visaria reduzir a guerra fiscal, e mais incentivos às indústrias paulistas. “Há um desafio a se enfrentar: a reindustrialização do Estado de São Paulo. Contem comigo para trabalharmos juntos nesses assuntos”, afirmou Borges.
Fonte ALESP